sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Eu não sei mais do que um rafeiro de 10 anos

Hoje, chegou a t-shirt do Cão Azul que a doninha tinha encomendado para oferecer ao doninho. Digam lá que não é gira :)

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Querido sofá

Há duas noites que não durmo no quarto com os doninhos. Não estou zangado com eles nem eles comigo. Tenho, apenas, preferido ficar no sofá da sala - que à noite está tão quentinha... - do que ir para a minha cama.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Viagem fantástica ao mundo da dança

Ontem, os doninhos foram ver a Raquel dançar Hip Hop no espectáculo "Viagem fantástica ao mundo da dança" da Academia de Dança de Elvas, integrado no mês do Teatro, uma organização da Câmara Municipal de Elvas. Não, sem antes, me deixarem em casa da "dançarina".

Quando regressaram do espectáculo, puseram-me ao pé da minha Cuquinha... que saudades... Deviam ter visto a nossa alegria! Fartámo-nos de brincar um com o outro!

E, como acontece sempre que ando na brincadeira, hoje estou muito cansadinho... Só quero sopas e descanso :)

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Cognomes

D. Afonso Henriques, o Conquistador

D. João I, o de Boa Memória

D. Filipe I, o Prudente

D. João IV, o Restaurador

D. Rocky, o Preguiçoso


Este meu cognome deve-se ao facto de eu não saltar para a carrinha, como todos os outros cães fazem! Em vez disso, têm de ser os meus doninhos a tratar disso! Primeiro, as patas da frente e, depois, agarram-me nas coxas, como se me estivessem a pegar ao colo, e colocam-me lá dentro!

É claro que quando abrem a porta para eu sair, não preciso da ajuda de ninguém! Aí é mais: D.Rocky, o Expedito!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Outros blogs de quatro patas

A correr que nem um desvairado pela net, descobri alguns blogs de cães como eu.


Assim sendo, criei um novo espaço para os destacar.


Visitem-nos que vale a pena :)

A insustentável inconveniência do... arroto!

Sim, do arroto. É que os meus não são nada discretos!

De há uns tempos para cá que, não raras vezes, tenho deixado os doninhos envergonhados com o meu comportamento grosseiro. Às vezes, parece que faço mesmo de propósito; é quando chega o carteiro, é quando alguém se dirige a mim para me fazer uma festa, é quando, estando eu sossegado, os doninhos falam de mim e eu lhes retribuo assim...

Mas, na verdade, não faço por mal, palavra de Rocky!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Da Weasel, Pavilhão Atlântico


Os doninhos foram ver os Da Weasel ao Pavilhão Atlântico, mais por vontade da doninha do que do doninho que não estava muito convencido... Mas o certo é que acabou por gostar do concerto que durou três horas!

Tiveram imensa sorte pois após o pessoal do snake pit ter entrado, foram das pessoas que puderam passar para a parte inferior do W que estava separada do resto da plateia, ficando, assim, com uma vista privilegiada para o concerto.

Foi um grande espectáculo!

Em breve, colocarei, aqui, as fotografias e os vídeos da “reportagem” dos doninhos.

Fim-de-semana com os padrinhos

No Sábado, rumámos até Lisboa. Os doninhos iam ver os Da Weasel ao Pavilhão Atlântico e deixaram-me em casa dos meus padrinhos – o Hugo e a Sara – para ficar lá a dormir.

Eu fiquei lá mas ninguém dormiu grande coisa porque passei a noite à procura dos meus doninhos...

E ainda não foi desta que estreitei os meus laços de amizade com o Tito... Ele não tem muita paciência para mim que sou novinho e só quero brincadeira pelo que rosnou muito comigo. A Maggie, aquela giraça com quem andei aos beijos da última vez que estivemos juntos, também não me ligou nenhuma :( ...

Ontem, quando os doninhos me foram buscar, fiquei todo contente e como já tinha as costas quentes, pus-me a ladrar para o Tito! A certa altura, levantei-me e o Tito, como não achou piada nenhuma, pôs-me logo as patas em cima e deu-me uma mordidela na orelha, um “chega para lá” para me pôr no sítio... afinal, eu estava na casa dele!

Depois, viemos embora para Elvas. Quando chegámos a casa, enrosquei-me logo ao pé dos doninhos, no sofá. Foi caso para dizer: lar, doce lar e doninhos, queridos doninhos!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Ginasticar

Ontem, depois de jantar, os doninhos foram comigo para um recinto para brincarmos com a bola de basket. É um local porreiro porque é vedado, ou seja, os doninhos não correm o risco de eu fugir. E é mesmo ao pé de casa.

Fartei-me de correr. Os doninhos bem queriam que eu lhes devolvesse a bola mas eu achei mais divertido não me deixar apanhar com a bola na boca :D

Temos de fazer isto mais vezes para ver se fico em forma e aguento mais tempo na brincadeira.

É que, hoje, 'tou que nem posso...

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Debaixo do mesmo tecto

Ontem, em casa, love was in the air... É que, ontem, fez um ano que os doninhos moram juntos!

E neste ano que passou já muita coisa mudou: os doninhos já vão na terceira casa, passaram de dois a três quando me adoptaram, já mudaram de cidade (e de distrito!) e já passaram do estatuto de noivos a casados!

O meu desejo é que a este ano se somem muitos outros!