terça-feira, 25 de setembro de 2007

O resgate

Desde Quinta-feira passada que a minha Cuquinha está com o cio, o que quer dizer que, desde esse dia, estou no quintal da frente, afastado dela... Como devem calcular, a ideia não foi minha! Eu estaria feliz da vida mas como nem os meus doninhos nem os donos da Cuca querem ser "avós" para breve, teve que ser assim.

Bem, intimidades à parte, isto serve para dizer que as entradas e saídas de casa da Raquel se têm mostrado mais difíceis, sobretudo, para os meus doninhos que como já, aqui, referi, conseguem muito poucos resultados de autoridade sobre mim...

E como já estava a demorar, ontem, fugi! A Manela, esquecendo-se que eu estava no quintal da frente, abriu o portão automático para estacionar o carro e eu, quando vi os portões a abrir, nem hesitei e, vrummm, toca a fugir! Como se não bastasse, já estava escuro pelo que foi mais difícil encontrarem-me.

Passado um bocado, estava eu a confraternizar com dois canitos vadios lá do bairro, chega a doninha ao pé de mim. Pára o carro no meio da estrada, abre a porta, agarra-me a coleira como quem puxa a orelha a uma criança, dá-me uma palmada - com força, diz ela ao doninho, mas eu não me queixo -, abre a porta e põe-me dentro do carro! Caramba, não cumprimenta os meus novos amigos e trata-me assim à frente deles... Que vergonha... Isto para além de me chamar tonto e me dizer que eu não tenho nada que fugir!

Eu faço estes disparates mas eu sei que os doninhos têm razão. Sorry...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Carga de água

São Mateus que é São Mateus tem que ser molhado, nem que sejam só umas pinguinhas.

Mas também não era preciso a carga de água que caiu ontem!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Parabéns Lili

Hoje, para além de começar o São Mateus, celebramos o 4º aniversário da minha amiga Lili.

Há quatro anos, como presente de aniversário, ofereceram à Raquel um gato ao qual chamaram Mateus por ter nascido a 20 de Setembro. Passados uns meses (!) descobriram que, afinal, o Mateus era uma gata... Esta é a história da Lili.

Parabéns Lili!

São Mateus

Começa, hoje, a tão esperada feira de São Mateus, assim que a procissão entrar na Igreja do Senhor Jesus da Piedade. A feira de São Mateus é o grande acontecimento popular de Elvas.

Hoje, é ver as madames, se é que ainda não foram, irem ao cabeleireiro e vestirem a sua melhor fatiota - novíssima, de preferência. As menos afortunadas, limitam-se a dar um jeito ao cabelo. Não faltará, numa ou noutra, o cheiro a naftalina. Quanto aos homens, já se sabe que não faltará a meiazita branca!

Presença marcada terão, também, os chiques, os betos, os queques, o jet8 ou os azuis, como são, diferentemente, conhecidos. Elas cheias de berloques armadas em árvore de Natal e eles com os tradicionais sapatos de vela, calças chino, camisa e camisola ou pullover sobre os ombros.

E se os macho men de antigamente se identificavam pela camisa aberta até meio do peito donde saíam pêlos (quanto mais escuros e farfalhudos melhor) e pelo fio de ouro (se não verdadeiro, pelo menos que parecesse mesmo) pendurado no pescoço, sempre bem visível, os de hoje destacam-se por vestirem t-shirts dois números abaixo do que seria recomendável, para que se veja bem o contorno do seu físico, e usarem o cabelo com gel e quanto mais espetado melhor, para terem um look muito à frente quando, na maioria das vezes, esse penteado já passou de moda.

Na procissão, lá estarão os crentes e os que vão porque parece bem irem que, em vez de compenetrados na espiritualidade da coisa, ou vão a reparar na roupa dos que seguem à sua frente ou nas pessoas que assistem à passagem dos Pendões, certificando-se, assim, de que são vistos pelo maior número possível de pessoas conhecidas.

Como não poderia deixar de ser, é claro que não faltará muita pimbalhada convidada para actuar e entreter os mais velhos - o público alvo do presidente da câmara - e é porque não estamos em ano de eleições!

Depois, há o outro lado do São Mateus, o dos carrocéis e carrinhos de choque, das farturas - brenhol, por estes lados -, churros e afins, e das tendas em jeito de bar-discotecas que animam os mais jovens até altas horas.

E para o ano que vem, haverá, garantidamente, mais do mesmo.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Força Lobos

Apesar de ainda não terem vencido e das pesadas derrotas, os rapazotes são motivo de orgulho pelo que já alcançaram.

Hoje à noite, esqueçam as telenovelas e afins e, mesmo que não apreciem a modalidade, torçam pelos Lobos!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Damocas


É com imensa tristeza que escrevo este post. Hoje, estamos de luto pela Dama, uma das minhas companheiras do dia-a-dia.

A Damocas como, carinhosamente, a Raquel lhe chamava, ou a Mãozinhas como a tratava o Tó, faleceu ontem, ao fim da tarde.

Vamos ter saudades dela. Que descanse em paz.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Cão muito mau

"a noite está muito muito fria
corres o risco de apanhar pneumonia
aparece uma fada
e como por magia
agita uma varinha
e transforma a noite em dia
sou um cão muito mau
porque não me dão afecto
mas se me mexem no pilau
dou pulinhos até chegar ao tecto


a noite está muito muito fria
corres o risco de apanhar pneumonia
aparece uma fada
e como por magia
agita uma varinha
e transforma a noite em dia
sou um cão muito mau
porque não me dão afecto
mas se me mexem no pilau
dou pulinhos até chegar
dou pulinhos até chegar
dou pulinhos até chegar ao tecto


a noite está muito muito fria
corres o risco de apanhar pneumonia
ai mulher tu nessa condição
corres o risco de virar uma tentação
sou um cão muito mau
porque não me dão afecto
mas se me mexem no pilau
dou pulinhos até chegar
dou pulinhos até chegar
dou pulinhos até chegar ao tecto


a noite está muito muito fria
corres o risco de apanhar pneumonia
aparece uma fada
e como por magia
agita uma varinha
e transforma a noite em dia
sou um cão muito mau
porque não me dão afecto
mas se me mexem no pilau
dou pulinhos até chegar
dou pulinhos até chegar
dou pulinhos ahhh"


Uma música para mim... Boitezuleika no seu melhor...

Os números do dia

Cerca de dois meses passados desde que entraram em funcionamento os radares em Lisboa, já entraram nos cofres do Estado e da Câmara Municipal de Lisboa 6 milhões e 800 mil euros!

Os locais onde mais condutores prevaricam são no Túnel do Marquês e na Avenida da Índia, sendo que só no primeiro já foram passadas 30.600 multas!

Pois, os doninhos sabem bem o que isto é. Na Avenida da Índia, mesmo antes da colocação dos radares, já tinham sido apanhados a 79 Km/h em vez dos 50 Km/h - mas quem é que anda a 50 na Avenida da Índia?! - permitidos.

Nicotina Zero: 1 mês!

Fez ontem um mês que o doninho deixou de fumar. Muitos parabéns!
De um modo geral, o doninho até se tem estado a aguentar bem. A doninha pensava que a resmunguice iria ser pior...
Na Sexta-Feira passada, o doninho contou-nos que pediu um cigarro a uma colega e que, mal o acendeu, rejeitou-o. Não gostou do sabor nem da sensação na garganta e ficou ligeiramente tonto - um bocado mais do que o habitual, he he he
Ainda bem que assim foi mas, ao mesmo tempo, não achámos muita piada à brincadeira pois se a reacção do doninho fosse outra, atrás daquele cigarro vinham outros...
Vamos ver como ele se porta no segundo mês.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

No rádio do carro

Hoje, de manhã, no carro, o que ouvimos foi o novíssimo single de Britney Spears – Gimme More. Vá, não sejam preconceituosos... Sim, também, já sabemos que, nos VMA, a performance da rapariga não foi das melhores mas a música é um must e os doninhos e eu gostamos!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sobre o calhambeque

Na Sexta-Feira, ao fim da tarde, lá conheci o nosso novo quatro rodas. Afinal, não era nenhum dos que vos tinha mostrado mas só lhes fica atrás em excentricidade!

Mariana e João

No Sábado, os doninhos foram até Alcácer do Sal, ao casamento da Mariana e do João.

Nesta nova etapa das suas vidas, os doninhos e eu só podemos desejar-lhes a maior felicidade!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Calhambeque

Ao contrário do Roberto Carlos, parece-me que os doninhos não vão ficar com o seu calhambeque. Disseram-me que eu ia gostar... Será que é algum destes?

o furgão do Scooby Doo

o primeiro carro da história - Flinstones


a super prevenida carrinha dos Caça Fantasmas


o Ecto1 que permite viajar até ao futuro


o conversador KITT



o anti-crime Batmobil

o veloz Herbie

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

"Já poste" ?!

No outro dia, estava eu e a doninha, na varanda, a estender roupa quando ouvimos a Madame Criolina perguntar à filha:

- Já poste comida ao coelho?

Olhei de imediato para a doninha e a sua cara era de pânico mas, ao mesmo tempo, de dúvida sobre se teria, de facto, percebido bem e eis que se ouve:

- Hã? – disse a filha.
- Já poste comida ao coelho? – perguntou, novamente, a mãe.

Aiiiiiiiiii! De novo, como se não fosse já doloroso ouvi-lo uma vez... Olhei para a doninha e nunca, antes, tinha visto os seus olhos tão arregalados... Confirmava-se, estava em choque!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Família Criolina

A família Criolina são os nossos vizinhos de baixo. Decidimos, por unanimidade, designá-los assim pois achamos que é o nome mais simpático que conseguimos arranjar para nos referirmos a eles. Aliás, da família Criolina faz parte a desagradável vizinha mencionada no post "Regime de Infantário", de Maio deste ano.
A família Criolina não tem cães e também não há cães a passear no seu quintal dado que o mesmo é fechado ao exterior. A família Criolina tem um gato e um coelho que dormem no quintal. O gato onde lhe apetece. O coelho, privado de outra possibilidade, dentro de uma gaiola pouco maior que ele.
Ora, de há uns tempos para cá, lá em casa, começámos a sentir um fedor a criolina. Não todos os dias mas mais do que uma vez por semana, por volta das 23h lá vai a Madame Criolina espalhar aquele aroma que se entranha pelas narinas adentro!
Que tanto desinfecta aquela gente?!
Aceitam-se palpites...

Nicotina Zero: 3 semanas

Mui bien! Continuamos muito satisfeitos com o doninho e a torcer por ele ;)