quinta-feira, 31 de maio de 2007

Regime de infantário

No início de Abril, uma vizinha nossa queixou-se que eu fazia muito barulho em casa quando os doninhos não estavam e que, inclusivamente, eu punha todos os cães do bairro a ladrar...!
Para não haver aborrecimentos, os doninhos decidiram que quando estivessem em casa, eu também estaria; quando eles não estivessem, eu também não estaria. E foi assim que, de manhã, antes de irem trabalhar, me passaram a levar para o quintal da Raquel e, ao fim da tarde, iam-me buscar para ir com eles para casa.
O bom disto era ter mais espaço para as minhas brincadeiras e ver não as paredes lá de casa mas as pessoas, os carros e outros cães a passar na rua durante o dia todo. Sou tão giro que são vários os vizinhos a virem ter comigo ao portão para me fazerem uma festa. Ah, o engraçado é que todos são unânimes em dizer que sou muito sossegado e que ninguém me ouve... Ainda ontem a vizinha do lado disse isto mesmo à minha doninha.
O lado negativo destas estadias no quintal é a minha fuga quando alguém entra ou sai e que se tem verificado todas as semanas... São uma verdadeira dor de cabeça para quem está presente quando eu fujo e para os meus doninhos que, aliás, também já foram vítimas das minhas debandadas. É que eu, às vezes, tenho a mania que sou rebelde e não obedeço quando me chamam pelo que é difícil apanharem-me a não ser que fique entretido a ver os cães dos quintais vizinhos ou que tenha um pouco mais de respeito a quem me chama.

Sem comentários: