terça-feira, 30 de outubro de 2007

Não há uma sem duas nem duas sem três!

Ontem, pela segunda vez, destruí o edredão dos doninhos...

Eles bem estavam a estranhar o meu silêncio e o facto de não estar ao pé deles enquanto eles estavam na cozinha. A doninha chegou mesmo a ir espreitar-me ao quarto mas eu estava deitado em cima da cama, enroladinho, como uma pescada de rabo na boca e, portanto, aparentemente, a portar-me bem... Mas a verdade é que, passado um bocado, quando voltaram ao quarto, o dano estava feito!

É claro que levei umas palmadas mas isso não interessa nada...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Mimos³

[Mimos ao cubo]

Foi o que tive este fim de semana!

Eu explico: a Raquel foi passar o fim de semana connosco pelo que tive atenção, festas, brincadeira... enfim, mimos, não só dos doninhos mas, também, da parte dela! O que é que acham...? Adorei :D

E ela também gostou de estar no sofá comigo, de acordar comigo a dar-lhe lambidelas na cara, de eu lhe roubar as pantufas...

Uma experiência a repetir!

Ah, a sessão cinematográfica resume-se assim: Garfield, Shrek 2, Os Robôs e High School Musical 2...

Os meus heróis

Buggy


Margarida

Este post bem podia ser dedicado aos meus doninhos mas não. Vou falar-vos da Margarida e do Buggy.

No dia 3 de Maio, a GNR celebrou 96 anos e, pela primeira vez na sua história, foram atribuídas condecorações a dois "agentes canídeos". Margarida e Buggy, uma golden retriever (como eu) e um cocker spaniel, receberam medalhas de comportamento pelos bons serviços prestados por ambos na Companhia Cinotécnica da GNR.

Especialistas em busca e salvamento, os dois contam, no seu currículo, dezenas de missões nacionais e internacionais.

Margarida, entretanto já reformada, cumpriu 163 missões. Nos últimos quatro anos esteve, juntamente com o seu tratador, na Argélia, Irão e Marrocos, onde se enquadrou nas equipas internacionais de salvamento de sobreviventes de grandes terramotos.

Buggy destacou-se em Março de 2001, com a queda da Ponte Hintze Ribeiro, em Entre-os-Rios, em que foi mobilizado na busca por sobreviventes.

É caso para dizer: Quando for grande quero ser como a Margarida e o Buggy!

Falso alarme

Afinal, ainda não é desta que vou ser papá. A minha cuquinha não está de esperanças, ao contrário do que se julgou.

E parece que não o serei tão cedo pois nunca mais estivemos juntos...

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Xavier

Apresento-vos o Xavier, o novo amiguinho da Ana e do João. Tem apenas dois meses e meio.




Fica prometido, Xavier, um dia destes os doninhos e eu vamos até Viana para vos visitar ;)

Prenda de casamento... ainda!

Hoje, decorridos mais de três meses, os doninhos ainda receberam um presente de casamento!

Uma amiga deles, a
mãedobébé, ofereceu-lhes um quadro - um pormenor do "As três idades da mulher", de Gustav Klimt. Os doninhos gostaram muito e eu também!

Ah, e o quadro já está pendurado! Fica lindamente onde os doninhos o puseram!

Et voilá!

Ao fim de 25 dias desaparecida, a caixa dos brincos da doninha lá apareceu!

Foi ontem à noite, quando o doninho se lembrou de procurar nas caixas de sapatos, deixando a doninha toda contente!

Hoje, lá foi ela, já com brincos e com um grande sorriso no rosto!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Procura-se...

... a caixa dos brincos da doninha! Desde que nos mudámos que a doninha não encontra a dita cuja. Das duas uma - ou perdeu-se ou ainda está (muito) bem guardada algures. Bem, seja como for, temos de a encontrar depressa pois a doninha já começa a ficar preocupada...

Bébé a caminho

Esta semana, o Hugo ligou a dar-nos uma bela notícia: os doninhos vão ser tios! Foi com grande alegria que recebemos esta boa nova e só podemos desejar-lhes - à Ana, ao Hugo e, também, à Íris - muitas felicidades!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Rir

Quem disse que os cães não riem?

Trilogia

Eis três dos meus brinquedos favoritos - a bola de basket, o osso e a minha mantinha de estimação, ou melhor, o que resta dela - reunidos:

Fast and Furious

No Domingo, à noite, estavam os doninhos a prepararem-se para ir dormir quando, subitamente, me deu para deitar o dente ao osso que os doninhos já me tinham dado há cerca de duas semanas e ao qual eu não tinha dado, ainda, muita importância... E fi-lo de uma maneira tão sôfrega que parecia que o mundo ia acabar! Em poucos minutos, vejam o resultado...



Play dead

Parece que estou a fingir que estou morto mas não... Estou é refastelado em cima da cama dos doninhos :D

Momento de ternura III

Eu e a doninha.

20 meses


Hoje, celebro 20 meses! A data foi lembrada logo de manhã pelos doninhos que me fizeram umas festinhas extra.

Os doninhos também já fizeram questão de me dizer que, se a Cuca estiver mesmo grávida, eu não tenho vergonha nenhuma pois dado que como ainda nem dois anos tenho, serei um pai adolescente! Mais um para as estatísticas...


quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Será?

Há bocado, o Tó disse-me que lhe parece que a Cuca está de esperanças! Será que vou ser papá? :D Tenho de me conter pois pode ser falso alarme... Mas, a confirmar-se, vão sair uns belos cachorrinhos!

P.S.: Não façam comentários a felicitarem-me. Quero, primeiro, ter certezas...

Dia do Animal

Hoje é Dia do Animal! Já sabem, miminhos redobrados para os vossos quatro patas.

E, neste dia, aproveito para desejar que os cães e gatos sem abrigo sejam cada vez menos e, também, que os que têm lar mas não são muito bem tratados tenham um futuro mais risonho, como eu tive :)

Muitas lambidelas!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Speed Machine

No Sábado, os doninhos, a Rita e o Bruno foram jantar ao São Mateus. Depois de jantarem, resolveram ir andar num dos carrosséis que lá estava - o Speed Machine. Este carrossel consistia num conjunto de carros de dois lugares que circulavam a grande velocidade numa pista com suaves subidas e descidas à volta duma bola espelhada, daquelas que costuma haver nas discotecas.

O doninho e a Rita eram os mais entusiastas. A doninha, menos afoita nestas coisas, nem por isso.

Sempre foram e, pela descrição que me fizeram, aquilo era mesmo assustador! Os carros para além de seguirem depressa, oscilavam violentamente ora para a esquerda ora para a direita, ficando de lado, em certas partes do percurso. Era nestas alturas que a doninha fechava os olhos e gritava.

Quando a volta acabou, a Rita, minutos antes entusiasmada, saiu do carro pálida, a tremer e amparada pelo Bruno, com uma valente dor de cabeça e com o estômago também ele num verdadeiro carrossel... Ainda foi beber uma água com gás para ver se lhe passava mas como a má disposição continuava, foram até nossa casa.

Passado algum tempo de repouso, quando se preparavam para sair de novo para a feira, desata a chover a cântaros... Resultado: doninhos Vs Rita e Bruno num jogo de Pictionary hilariante e divertido até às três e tal da manhã!

Lar Novo Lar

Não tenho aparecido por aqui porque, na última semana, os doninhos e eu temos andado muito atarefados. É que, finalmente, na Quinta-Feira começámos a fazer as mudanças para a casa nova! E já sabem como são as mudanças... Bem, só nós já fizemos três em menos de um ano!

Na Sexta-Feira à noite, apesar de grande coisa estar, ainda, dentro de caixas, já tínhamos a casa em condições de receber a Rita e o Bruno que vinham passar o fim-de-semana connosco.

No Sábado e no Domingo, durante o dia, fui para o quintal da Raquel porque a Rita tem pavor de cães. Diz que eu tenho uma boca muito grande... (Qualquer semelhança com a história do Capuchinho Vermelho é pura coincidência!) e antes que ela começasse a gritar “Socooorro” como da última vez que estivemos juntos, fez-se assim.

Como já lá dormimos quatro noites e, ontem, estive o dia todo em casa com a doninha, já elegi o sítio das minhas sonecas diurnas – precisamente à entrada do quarto dos doninhos!

Ah, e não posso acabar este post sem dizer que me sinto muito mais confortável nesta casa e que me sinto feliz, entre várias razões, por dizermos adeus ao odor da criolina que tanto nos atormentava as narinas
!