segunda-feira, 18 de junho de 2007

Chochinho

Dei os primeiros sinais de que não estava bem, no Sábado. Para além de estar muito sossegado, vomitei... A doninha fez-me arroz para o jantar para ver se eu ficava melhor mas ontem vomitei cinco vezes durante o dia, uma durante a noite e duas já esta madrugada... Para além disto, o doninho detectou-me uma inflamação abaixo da orelha.
Hoje de manhã não me apeteceu comer arroz; quis antes a minha ração. Apesar de manter o apetite e de a dita inflamação não parecer tão acentuada como ontem, os doninhos acharam por bem levarem-me ao veterinário.
Assim lá fui eu com a doninha e com o Tó, uma vez que o doninho teve de ir trabalhar.
O veterinário ouviu a doninha a dizer o que se tinha passado e observou-me. Mediu-me a temperatura e viu que tinha um bocadinho de febre. Em relação à inflamação, trata-se de uma dermatite, segundo o veterinário, comum em cães como eu. Administrou-me um antibiótico para o estômago e para a dermatite e disse que me queria voltar a ver amanhã. Ele também disse à doninha que, como o meu estômago estava sensível, o melhor seria dar-me várias refeições e em menor quantidade. Ouvi-o falar em arroz com fiambre e arroz com frango cozido, o que me agradou consideravelmente. Disse que se eu não melhorar, amanhã vai tirar um RX ao meu estômago.
Não posso deixar de referir que, desta vez, me portei bem do princípio ao fim da minha passagem pelo veterinário.
Fiquem a aguardar notícias minhas, esperando que sejam melhores :)

Sem comentários: