quinta-feira, 24 de maio de 2007

Os primeiros dias

Os meus doninhos foram buscar-me num feriado colado a um fim de semana pelo que fiquei esses dias inteiros na companhia deles. Serviu para me ambientar a eles e à casa... sobretudo, à casa.
Tudo me assustava, a televisão, a máquina de lavar, as divisões que ainda não conhecia bem, qualquer som desconhecido... Mas os meus doninhos estavam sempre lá comigo de modo que me fui habituando a todas estas coisas novas, incluindo as rotinas como comer a horas e ir à rua.
Mas não fui só eu a ter de habituar-me a esta nova vida. Também os meus doninhos tiveram de adaptar-se a mim. Por exemplo, dormir sem interrupções até mais tarde foi coisa que eles deixaram de fazer pois, entre as 7h e as 8h, eu fazia sempre questão de acordar o meu doninho para ir comigo à rua. E tem sido assim até hoje.
Pois é, chegou Segunda-Feira, ou seja, o meu primeiro dia em casa sozinho uma vez que os meus doninhos iam trabalhar. Deram-me muitas festinhas e um biscoito e saíram. Fiquei triste mas portei-me bem. Dormi a maior parte do tempo em que estive sozinho.
Quando os meus doninhos regressaram a casa, fiquei muito contente e desatei aos saltinhos a abanar-me todo... Até ouvi os meus doninhos dizer que eu parecia um peixinho a nadar. Não fiz nada em casa e os meus doninhos devem ter gostado do meu comportamento exemplar sozinho porque me mimaram muito nessa noite e tive, ainda, direito a mais biscoitos.
Os dias seguintes foram em tudo muito semelhantes e, quando chegavam os fins de semana, eu era compensado pelos meus doninhos com muito carinho e brincadeira em casa ou no nosso jardim.

Sem comentários: