quarta-feira, 23 de maio de 2007

Como tudo começou

Olá a todos!
Vou então contar-vos como tudo começou para ficarem a par da minha história.
Quando eu era pequenino, um certo casal resolveu comprar-me para oferecerem ao filho deles. Enquanto fui pequenino e réplica dos cãezinhos da Scottex, fui muito bem tratado e mimado. O pior é que cresci e os meus donos não me quiseram mais dentro de casa. E que casa tinham eles...
Tinham também um grande jardim nas traseiras mas não pude desfrutar dele porque os meus donos vedaram um canto do relvado e colocaram-me lá... Ou seja, comia, dormia, brincava e, claro, fazia as minhas necessidades no mesmo (pequeno) sítio... Ah, já me esquecia de dizer que para os meus donos a metereologia não importava... Mas justiça seja feita, alimentavam-me bem e até aos 4 meses levei todas as vacinas que devia ter levado.
Nesta vida um bocado para o triste, nem tudo eram espinhos. Tinha um amigo, o Hugo, que me ia ver e meter-se comigo todas as semanas. Ele ia lá tratar do jardim com outro amigo meu mas sempre que podia, escapulia-se às suas tarefas e vinha ter comigo :) Sim, verdade seja dita, eu sou a simpatia em cão!
A certa altura, os meus donos tiveram a maravilhosa ideia de querer fazer um barbecue no jardim e com tanto espaço foram precisamente escolher o meu cantinho... A solução passou por perguntarem às pessoas que conheciam, inclusivé, ao meu amigo jardineiro, se me queriam.
O Hugo, empreendeu então uma cruzada para me arranjar uns novos donos porque, pelo que eu soube depois, ele já tinha dois canitos (uma cadelinha da minha raça e um Retriever Labrador) pelo que não poderia ficar comigo...
Os esforços dele foram bem sucedidos porque numa chuvosa noite de Dezembro (estava eu quase a fazer 10 meses), o Hugo e a Sara apareceram lá com a Cat e o Sam para me verem :) Fiquei muito contente nessa noite porque tive a atenção de sete pessoas só para mim e ainda tive a oportunidade de fugir do canil improvisado pelo que me fartei de correr e saltar à frente de todas aquelas pessoas (e sujá-las porque "dar banho ao cão" devia ser uma frase desconhecida para os meus donos e, para além disso, estava ensopado da chuva...)
A boa notícia é que estive assim só mais alguns dias pois o Hugo voltou lá uns dias depois e levou-me!!! Sim, levou-me com ele!!! :) Enfiou-me dentro do carro e dirigimo-nos para casa dele onde me aguardavam a Sara, a Ana Rita, a Maggie e o Tito (os tais cães de que vos falei anteriormente). Lá deram-me um belo banhinho, aliás, três... secaram-me e deram-me muito, muito miminho :) Estava no céu...
O que eu não sabia é que nessa mesma noite ainda iria ver mais amigos. A Cat e o Sam, que eu vira dias antes, apareceram lá, brincaram um bocado comigo, enfiaram-me dentro do carro e levaram-me para outra casa... Não estava a perceber nada. Ainda por cima, não havia luz devido ao temporal dessa noite, de modo que entrei na casa deles às escuras... spooky...
Eles devem ter percebido que eu estava assustado pelo que me fizeram muitas festas e estiveram sempre ao meu lado até a luz voltar. E voilá, quando a luz voltou, fiquei a conhecer a minha... NOVA casa! Finalmente tinha um novo lar e novos doninhos para me darem muito amor e aconchego. Eles deitaram-me ao lado da sua cama e só vos sei dizer que nessa noite dormi que nem um anjinho. Seria a primeira de muitas, sem frio, sem chuva e sempre acompanhado.
Iniciava-se um novo capítulo na minha vida, por sinal, bem mais feliz!

6 comentários:

bébédamãe disse...

olá rocky!

Rocky disse...

olá bébédamãe ;)

sara disse...

Ola Rocky! Tenho muitas saudades tuas, mas sei que esta muito, muito feliz! Lambidelas gordas da tia Sara, tio Hugo, prima Rita e amiguitos Tito e Megguie.

P.S: desculpa lá as dentaditas do primeiro encontro. Ass: Megguie

Rocky disse...

Olá Sara! Uma lambidela também para vocês. Vemo-nos em breve ;)

Dina disse...

Ainda bem que a história acabou bem.
És tão giro que merecias uns donos assim bonzinhos e espero que nunca mais te lembres dos outros que eles não merecem...

Spike disse...

Olá
Sou a dona do Spike do blog cães como nós:
http://www.caescomonos.blogspot.com/
A realidade é mesmo assim, infelizmente as pessoas entusiasmam-se com os caes, mas depois acham que afinal não era bem isso que queriam e "descartam-nos" como se fossem uma embalagem de cartão que se deita para o ecoponto.
Fico muito feliz por o Rocky ter encontrado uma família que o ama e o trata com respeito, carinho, amor, companheirismo e dedicação. Um muito bem haja pelo vosso acto tão nobre.
Parabens pelo blog. Conto com a vossa participação também no blog do Spike.